Motoristas paralisam atividades do transporte público em Pouso Alegre


Motoristas da Princesa do Sul paralisaram as atividades no início da tarde desta terça-feira (19). Eles alegam que a empresa, que deixará a concessão do transporte público em Pouso Alegre este mês, tendo, portanto, que fazer a rescisão com os funcionários, não estaria disposta a pagar seus direitos trabalhistas. Por sua vez, a empresa nega a informação e afirma se tratar de um mal entendido.

Leia também:

>> Contrato assinado, nova empresa de ônibus começa a operar no final de março

>> Nova empresa de ônibus diz não ter vínculos com a Princesa do Sul

Os motoristas, no entanto, afirmam que a informação veio do setor de Recursos Humanos da empresa, que sugeriram que eles fossem à justiça para receber seus direitos trabalhistas.

Ainda não há informação sobre o números de linhas paralisadas, mas o movimento grevista não teria afetado todos os ônibus. Neste momento, um grupo de motoristas estão concentrados na Praça João Pinheiro. No local, eles chegaram a tentar barrar alguns ônibus que queriam circular. Houve um princípio de tumulto, mas a ação foi controlada.

Vereadores dizem que vão oficiar o Ministério Público

Um grupo de vereadores esteve reunido com os motoristas no meio da tarde desta terça-feira. Eles afirmaram à categoria que irão acionar o Ministério Público para atuar na mediação do problema.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com