Presa dupla suspeita de matar menino de 15 anos em São Sebastião da Bela Vista


Suspeitos presos em Rio Claro em operação conjunta entre policiais civis de Minas e São Paulo. Um deles teria confessado o crime (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foram presos em um sítio de Rio Claro (SP) os dois suspeitos de terem matado o jovem Guilherme Ribeiro, de 15 anos. O menino foi baleado na noite de 4 de março, durante um assalto ao bar de sua família, na zona rural de São Sebastião da Bela Vista.

Desde a noite do crime, a delegacia regional da Polícia Civil de Pouso Alegre segue o rastro dos suspeitos. Os presos são Adalto Adiel e Felipe. Um deles teria confessado o crime no momento da prisão.

Eles foram rastreados pelos investigadores mineiros, mas os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil de São Paulo. Nesta quinta-feira (21), a dupla será trazida para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Policia Civil divulgou foto da casa onde a dupla estava escondida, na zona rural de Rio Claro, próximo a Corumbataí (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O caso

Jovem tenta desarmar assaltante em bar de São Sebastião da Bela Vista (Imagem: reprodução de câmera de segurança do estabelecimento)

Guilherme Ribeiro foi baleado e morto na noite da segunda de carnaval, em 4 de março, ao reagir a um assalto ao bar de sua família, em São Sebastião da Bela Vista. Parte da ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança do bar, que ajudaram na identificação dos suspeitos.

O vídeo mostra quando o garoto vai em direção ao assaltante e tenta desarmá-lo. Quando o disparo é feito, no entanto, os dois estão fora do alcance da câmera de segurança.

Ao mesmo tempo em que o garoto age e sai do alcance da câmera, outros dois homens aparecem nas imagens em luta corporal. Um segura um pedaço de madeira (provavelmente o dono do estabelecimento), enquanto o outro tenta contê-lo.

Uma mulher também aparece na cena. É possível ver o desespero em seu rosto quando aparentemente é feito o disparo. Ela se dirige ao local para onde o menino baleado e o criminoso teriam ido. A mulher corre em direção ao local, enquanto o bandido armado volta de lá.

Com a arma em riste, ele ajuda o suposto comparsa a tirar o pedaço de madeira do dono do bar. A dupla, então, foge do local.

Guilherme chegou a ser socorrido. Mas, já em estado grave, ele não resistiu aos ferimentos ao chegar ao hospital.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com