Prefeitura instala parquinhos infantis em bairros e locais públicos


Seis bairros, além da Praça de Esportes e Horto Florestal, já contam com os playgrounds em praças e áreas comunitárias. Outros 20 equipamentos devem ser instalados em diversos pontos da cidade até o fim do ano

Parquinhos infantis começaram a ser instalados em 2018. Nas últimas semanas, chegaram a mais cinco bairros (Foto: ASCOM/PMPA)

Uma ação da Prefeitura de Pouso Alegre pretende criar áreas de lazer para as crianças próximas de suas casas. Trata-se de parquinhos infantis que começaram a ser instalados em praças e locais comunitários desde 2018 e, nos últimos meses, chegaram a cinco novos bairros: Morumbi, Esplanada, Árvore Grande, Santa Edwiges e Jardim Redentor. Antes deles, o bairro Colina de Santa Bárbara já havia sido contemplado.

Leia também:

“Tivemos a preocupação de instalar esses equipamentos em locais públicos e de fácil acesso, que congregam o maior número de pessoas. Assim, crianças de outros bairros próximos também poderão usufruir dos brinquedos”, conta o superintendente de esportes, Rooney Ferreira.

Os brinquedos são destinados a crianças de até 12 anos de idade e obedecem às normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “São brinquedos adequados à infância e fabricados com material de alta resistência”, explica Rooney.

A previsão é que até o final deste ano sejam adquiridos 20 novos equipamentos, em pontos que ainda serão definidos pela Superintendência de Esportes.

#DiaaDia #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com