• Adevanir Vaz

Mídia Ninja faz reunião aberta em Pouso Alegre na próxima quarta


Um dos ícones da mídia alternativa contemporânea no Brasil estará em Pouso Alegre na próxima quarta-feira (10). Membros e fundadores da Mídia Ninja realizam uma reunião aberta no coreto da Praça João Pinheiro, a partir das 18h. O encontro aberto a toda a população faz parte de uma série de eventos que o grupo realiza por diversas cidades brasileiras. No Sul de Minas, têm eventos marcados para Alfenas (7/04), Varginha (8/04) e Poços de Caldas.

>> Acesse aqui o evento


"A cidade fará parte de uma circulação que faremos por todo o Brasil em busca de novas histórias e personagens que podem inspirar esta transformação cotidiana e ser referências para nossa vida e luta", informa o grupo no cartaz do evento nas redes sociais.

Os organizadores pretendem iniciar diálogo com moradores, produtores, ativistas, e pessoas "que acreditam na potência da cultura e da comunicação para resignar o cotidiano do Sul de Minas".

A peregrinação do grupo deve passar por 40 cidades em 45 dias. A mobilização é também uma preparatória para a primeira edição do 'Emergências 2019', que acontece de 24 a 26 de maio, em Alfenas. O encontro prevê o lançamento de uma rede nacional de ativismos.

A Mídia Ninja

Com uma proposta de jornalismo alternativo como opção à mídia tradicional, a Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) é uma organização sem fins lucrativos que se descreve como uma rede de comunicação livre, que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir das novas tecnologias e de uma lógica colaborativa de trabalho.

Fundada em 2013, o grupo tem origem na rede de coletivos do Circuito Fora do Eixo, surgida no início dos anos 2000. Ficou mundialmente conhecida já no ano de sua criação por conta de sua cobertura das Jornadas de Junho de 2013. Com sua rede de colaboração, conseguiu transmitir ao vivo, de dentro das manifestações, com perspectivas particulares e múltiplas, fazendo um contraponto à cobertura padrão da grande mídia e, inclusive, influenciando esta última.

De acordo com seus membros, reúne atualmente mais de 2 milhões de apoiadores e cerca de 500 pessoas diretamente envolvidas com o suporte de casas coletivas pelo Brasil. Em 2013, ganhou o Shorty Awards for our Social Media Profile, um prêmio internacional concedido aos melhores criadores de conteúdo para as redes sociais.

#Cidade #Tecnologia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com