Artigas e Centro Cultural têm exposição de arte sacra em alusão à Páscoa


Vista noturna das torres da Catedral Metropolitana e fachada do Centro Cultural. Exposições vão até 17 de abril (Foto: R24)

A Galeria Artigas e o Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes da Superintendência Municipal de Cultura expõem até o dia 17 de abril, obras sacras em alusão à Semana Santa e Páscoa. Mais de 40 obras de arte estarão em exposição, reunidas em três mostras distintas.

A mostra “Do Contemporâneio ao Abstrato”: Amor à Arte”, selecionada pelo edital de chamamento público da Galeria Artigas traz 14 obras do acervo da artista pouso-alegrense, Élida Silva. Utilizando a técnica de óleo sobre tela e conceito autoral, a pintora vai expor quadros de seu acervo como Nossa Senhora e Jesus Cristo. Os quadros estão expostos na Galeria Artigas.

Também na Galeria Artigas, o artista/fotógrafo Luiz Henrique expõe sua seleção de fotos feitas entre os anos de 2016 e 2018. A exposição “Minhas fotografias, com amor!” foi selecionada pelo edital de chamamento público da Galeria Artigas e registra fotos de festas infantis e da cidade de Pouso Alegre.

No Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes, Ângela Meyer e outros artistas assinam a mostra de Arte Sacra, no hall de entrada do prédio histórico. São pinturas sacras em madeira e papel, em ovos de madeira, sob a óptica de Eunice Vieth, Fátima Dutra, padre Claudinei e Sandra Amaral Matos, todos pouso-alegrenses.

A Galeria Artigas é aberta ao público de segunda a sexta feira, das 08h às 18h e, aos sábados, das 09h às 15h e fica na Praça Josino de Araújo, s/nº/Centro. Já o Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, na Praça Senador José Bento, nº 02/Centro.

#Cult

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com