Ao menos 9 bairros enfrentam alagamentos no fim de semana: Defesa Civil acompanha famílias afetadas


De acordo com a Prefeitura, não houve famílias desalojadas. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras monitoram as regiões afetadas

Moradores ilhados na região do bairro Faisqueira, na manhã deste domingo (08)

O volume de chuvas dos últimos dias provocou alagamentos em pelo menos 9 bairros da cidade. As regiões atingidas com maior gravidade foram a do Faisqueira, Vale das Andorinhas, São João, São Judas Tadeu, Recanto dos Fernandes e Jardim Floresta. Em menor grau, as enchentes também afetaram a Árvore Grande, Foch e Shangri-lá.

De acordo com a Defesa Civil, em algumas bacias, como na região do Santo Antônio, o índice pluviométrico chegou a 96 mm. A média em toda a cidade ficou em torno de 63,2 mm de chuvas. Ainda de acordo com o órgão, não há registro de desalojados.

O fim de semana foi de prejuízo para muitos moradores. No Centro, moradores e lojistas viram a água invadir suas residências e estabelecimentos comerciais no final da noite de sexta-feira. A cena se repetiu por várias regiões da cidade.

Na madrugada de domingo (07), o córrego que corta a Rua Antônio Scodeler, única via de acesso à região do bairro Faisqueira, transbordou, invadindo casas e ilhando os moradores até o final da manhã.

A Prefeitura de Pouso Alegre divulgou nota neste domingo, informando que as equipes da Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil estão monitorando as regiões atingidas. De acordo com a administração, os alagamentos ocorreram por conta do intenso volume de chuvas e por ocasião de uma tromba d'água "que caiu nas cercanias da cidade nesta madrugada [domingo (07]".

Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informa que as equipes da Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil estão monitorando as regiões afetadas pelas últimas chuvas.

Os alagamentos ocorreram devido ao intenso volume de chuva registrado na cidade nos últimos dias e uma tromba d'água que caiu nas cercanias da cidade nesta madrugada.

A Defesa Civil acompanha as famílias que tiveram as casas invadidas e esclarece que não houveram desalojados ou desabrigados. Equipes de limpeza da prefeitura e da empresa Vina estão em ação desde o início da manhã!

A Prefeitura se sensibiliza com a população afetada e reforça que trabalha para corrigir os problemas e minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com