Detran passa a funcionar dentro do SerraSul Shopping


Espaço do Detran no shopping tem 600 metros quadrados e fica em um corredor próximo à praça de alimentação

Desde esta quinta-feira (11), todos os serviços do Detran-MG, em Pouso Alegre, passaram a funcionar dentro do SerraSul Shopping. O espaço e 600 metros quadrados que vai abrigar o departamento comandado pela Polícia Civil fica em um corredor próximo à praça de alimentação.

Desde setembro do ano passado, já funcionava no shopping, o departamento de vistoria e emplacamento do órgão. A migração do restante dos serviços já era negociada entre as partes há algum tempo. Os usuários dos serviços não terão cobradas as primeiras duas horas de estacionamento.

Antes de seguir para o shopping, o Detran funcionava no prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil, no Centro da cidade. Para o delegado regional Renato Gavião, a mudança traz uma série de vantagens para o departamento e para os usuários: "Hoje, a delegacia de Pouso Alegre, embora seja um espaço também agradável, hoje o shopping proporciona benefícios ainda maiores, como comodidade para o cidadão, a não mistura da polícia investigativa com a população que está indo lá procurar o serviço do Detran, por exemplo, acesso a presos lá juntamente com o cidadão que vai tirar uma carteira de motorista", pondera.

Sérgio Marins, o presidente do grupo SGGC, dono do SerraSul Shopping, afirma que a ida do Detran para o empreendimento inaugura um novo momento para o centro comercial: "É o primeiro de uma série de investimentos que nós já começamos. O Detran nada mais é que o ponta-pé inicial para este nosso novo momento, aonde a gente dá as mãos para a população e traz ele para dentro do shopping", diz.

UAI também mudou de endereço nesta quinta

UAI funciona desde esta quinta (11) na Rua Dr. João Beraldo

Outra repartição que mudou de endereço foi a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Diferentemente do Detran, a unidade continua a atender os usuários no Centro. O novo endereço fica na Rua Dr. João Beraldo, número 242. No local, vão funcionar 20 guichês de atendimento e mais três pontos para coleta de impressão digital. A nova sala de espera tem capacidade para 90 pessoas. Por dia, a unidade pode atender até 640 pessoas.

Nos primeiros meses, a unidade deve prestar serviços como comunicação de venda de veículo e ouvidoria do estado de Minas Gerais. Em breve, devem ser implantados novos atendimentos, como emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, entre outros documentos. O horário de atendimento da UAI ao público é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com