Fraude fiscal: PRF apreende carreta com 36 mil litros de combustível em Pouso Alegre


Operação de rotina da PRF identificou carga com documento fiscal suspeito (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quarta (17), em Pouso Alegre, uma carreta bitrem com 36 mil litros de combustível. A carga foi barrada na Fernão Dias por suspeita de fraude em seu documento fiscal.

Os 36 mil litros de álcool etílico que seguiam na carreta são avaliados em cerca de R$ 120 mil. De acordo com a PRF, um homem de 30 anos conduzia o veículo com placas de Duque de Caxias (RJ), Ele contou aos agentes que saiu de Cabreúva no interior de São Paulo, com destino ao estado do Rio de Janeiro, onde descarregaria o combustível na cidade de Araruma.

A possível fraude fiscal foi descoberta pela PRF durante uma operação de rotina. Depois de abordar o veículo, os agentes consultaram o documento fiscal apresentado pelo motorista na base de dados da Receita Federal, encontrando diversas inconsistências.

O veículo apreendido foi encaminhado para a Receita Estadual e fica disponível para investigações, que deve averiguar a origem da carga nos próximos dias. O motorista da carreta foi qualificado e liberado.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com