Laje com risco de desabamento começa a ser reformada em escola de Pouso Alegre


Local estava interditado desde 2018. Obra de R$169 mil está prevista para ser concluída em setembro

No local interditado na escola, laje ameaçava desabar (foto: Ascom/PMPA)

A Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa, localizada no Loteamento Bela Itália, no bairro Faisqueira, em Pouso Alegre, passa por reforma para corrigir falha estrutural detectada em uma laje que ameaçava desabar.

Construída e inaugurada em 2008, as falhas estruturais foram detectadas já em 2014, quando foram observadas as complicações que ocasionavam afundamento de uma laje.

No ano passado, a situação se agravou. A Secretaria Municipal de Educação verificou alguns problemas estruturais na escola. Providências como interdição de sala de aulas precisaram ser tomadas. Coube à Universidade Federal de Itajubá a elaboração de um diagnóstico técnico.

De posse do projeto de recuperação, a Prefeitura realizou licitação para contratar empresa especializada na reforma, sendo a vencedora a Original Engenharia, com sede em Pouso Alegre. A obra foi orçada em R$169.164,64 e é executada com recursos próprios do município. Os serviços incluem flambagem da laje, previstos para serem concluídos em final de setembro.

A Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa atende a 847 alunos matriculados na Pré-escola e Ensino Fundamental I e II; A estrutura é composta por 21 salas de aulas. A sua reforma é uma sequência de políticas públicas da Prefeitura para assegurar a melhoria do ensino no município. “É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade”, comenta o prefeito Rafael Simões.

#DiaaDia #Educação #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com