PM prende autores de furto a carro: no domingo, imagens de outra ação de bandidos viralizaram na int


Apesar dos roubos a veículos estarem chamando a atenção neste começo de 2019, índice de ocorrências do tipo teve queda de 28,5% no primeiro trimestre do ano em Pouso Alegre e de 10,6% na 17ª RISP

Na manhã desta segunda-feira (29), a Policia Militar prendeu dois homens por furto de veículo no São João. A dupla estava seguia em um Uno vermelho pelo bairro São Cristovão. Pouco antes, o carro havia sido furtado no bairro São João. Os dois foram presos em flagrante.

Uno furtado no São João foi recuperado pela PM no São Cristovão (Foto: PM)

A prisão em flagrante ocorre ao mesmo tempo em que viraliza nas redes sociais o vídeo do furto de uma Saveiro. O veículo foi levado, no bairro Santa Elisa, próximo à Faculdade de Medicina, em plena luz do dia.

O vídeo, captado por uma câmera de segurança, mostra os ladrões agindo com toda calma do mundo, enquanto a dona, uma estudante de enfermagem estava em aula. Ela só perceberia o furto no final da tarde, quando saiu da faculdade e retornou ao veículo.

O flagrante das imagens e dos policiais se somam a ocorrências como a que envolveu um menor de 17 anos em março. Ele rendeu um casal de namorados, roubou o carro e partiu em fuga, atropelando um motociclista no caminho e atingindo um segundo veículo. Ele só foi parado depois que um dos policiais atingiu sua perna com um tiro durante a perseguição.

PM realiza ações de repressão a roubos na cidade (Foto: Arquivo/PM)

Desde então e devido a outros casos de furto, a Polícia Militar tem feito incursões ostensivas para coibir roubos na cidade e região. Mas, apesar da sensação de que os furtos a veículos estão aumentando na cidade, as estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam o contrário.

De janeiro a março de 2019, foram registrados 5 furtos de veículos na cidade contra 7 no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 28,5%.

O índice também é decrescente na 17ª Região Integrada de Segurança Pública, que engloba a cidade e outras 71 cidades. De janeiro a março de 2018, 47 veículos foram furtados na área de cobertura das forças de segurança. No mesmo período de 2019, o número caiu para 42, queda de 10,6%.

Dicas da PM

Como nem percepção de roubo, nem estatísticas ajudam a proteger seu veículo, a melhor maneira de prevenir é seguir as dicas de segurança da Polícia Militar. Anote aí e siga à risca:

=> Ao sair do veículo, mesmo que seja por pouco tempo, deixe-o trancado

=> Estacionou? Trave as portas, os vidros e acione o alarme.

=> Estacione sempre em locais bem iluminados e movimentados

=> Não deixe objetos e embrulhos expostos nos bancos

=> Evite permanecer no interior de um carro estacionado em via pública. Caso seja necessário fazê-lo, procure estacionar em um local que permita ampla visão, em todas as direções, e fique alerta quanto à aproximação de desconhecidos.

=> Evite prestar qualquer tipo de auxílio a desconhecidos em locas isolados, especialmente à noite. Em caso de acidentes ou outras ocorrências, acione as autoridades.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com