Em menos de 24 horas, BR-459 registra dois atropelamentos de idosos, com uma vítima fatal


Dona Nair, de 71 anos, (à esq.) foi atropelada perto de casa, no Canta Galo (Foto: montagem/ reprodução de redes sociais)

Em menos de 24 horas, dois atropelamentos de idosos foram registrados na BR-459 durante este fim de semana. O primeiro deles ocorreu no início da noite de sexta-feira (10) e provocou a morte de Nair Rosa da Costa, de 71 anos, atropelada próximo ao bairro Canta Galo, onde mora. Na manhã seguinte (11), um outro idosos, de 75 anos, que tentava atravessar a BR de bicicleta, foi atropelado por um automóvel na altura de Congonhal.

Leia também:

>> Motociclista de 39 anos morre atropelada na BR-354

>> Caras pintadas: em Pouso Alegre, estudantes protestam contra cortes na educação

O atropelamento da idosa, próximo ao bairro Canta Galo, em Pouso Alegre ocorre por volta das 18h15. Ela foi atingida por uma motocicleta, quando atravessava a pista. Dona Nair era moradora do local. Ela foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), mas não resistiu aos ferimentos.

Poucas horas após o atropelamento da idosa, ocorreu outro grave acidente com atropelamento na BR-459, desta vez na altura de Congonhal, na saída da cidade, sentido Poços de Caldas. Um homem de 75 anos atravessava a rodovia de bicicleta, quando foi atingido por um automóvel. O condutor do veículo. que vinha de Piracicaba (SP) para Monte Verde, até tentou desviar, mas não conseguiu fazer a manobra evasiva, nem parar o carro.

Mais uma vez, o Samu foi acionado e encaminhou a vítima, que estaria consciente, para o HCSL. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde, mas, no local o idoso aparentava não correr risco de morte, embora tivesse um ferimento na cabeça.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com