Com comissão técnica formada, Dragão começa a montar time para o Mineiro


Nova comissão técnica do PAFC foi apresentada na manhã desta quinta-feira (16) - Foto: Ascom/PAFC

O Pouso Alegre Futebol Clube apresentou na manhã desta quinta-feira (16) sua nova comissão técnica. Rogério Henrique, que ficará no comando da equipe, e Léo Silvério, gerente de futebol, terão como primeira missão montar o elenco que disputará, a partir de 10 de agosto, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Nascido em Borda da Mata, Rogério Henrique, de 40 anos, traz no currículo experiência no estadual. Ele foi o responsável pelo acesso do Patrocinense ao Módulo 2 do Mineiro, em 2016, e pelo título desta última competição em 2017.

Feitos de monta também figuram no currículo de Léo Silvério. Levou clubes a acessos nas divisões do Paulistão. Chega a Pouso Alegre após passar por diversos clubes do interior de São Paulo, entre eles Atibaia, Noroeste e Comercial.

O técnico Rogério Henrique fala em acesso e pede a presença dos torcedores: "A gente pretende fazer um bom trabalho, levar o clube ao Módulo 2, respeitando os adversários. Nós contamos, acima de tudo, com a presença do torcedor não só de Pouso Alegre, mas de toda a região, para nos ajudar".

Já o gerente de futebol adianta que a montagem do elenco está em andamento., mas faz mistério. "Infelizmente ainda não podemos divulgar os nomes, até por questões contratuais. Mas a gente já tem o planejamento bem iniciado para no dia 17, a gente já poder apresentar uma boa parte do elenco, para já começar os treinamentos".

Segundona 2019

A edição 2019 da Segundona do Mineiro começa no dia 10 de agosto. 16 equipes participam do certame cuja fase inicial será dividida em quatro grupos. Todos jogam entre si em turno e returno e passam para as quartas de final os oito melhores times independente da chave a que se encontram.

As quartas de final serão disputadas com o melhor time na somatória dos pontos enfrentando o oitavo colocado, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto. Quem tiver melhor campanha joga por dois empates nas fases finais.

Paulo da Pinta, o presidente do PAFC, não ficou feliz com a divisão de grupos, mas foi voto vencido na reunião que ocorreu na tarde de quarta-feira (15), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte.

“Infelizmente o regulamento ficou assim. Tentamos fazer dois grupos de oito, mas fomos voto vencido. Agora é nos prepararmos para a guerra que vem pela frente. Tenho certeza que a torcida vai nos empurrar e vamos buscar o acesso a todo custo”, disse o presidente Paulo da Pinta, que participou do Arbitral desta terça em Belo Horizonte.

O registro é limitado a até 30 jogadores, podendo ser relacionados apenas cinco acima dos 23 anos em cada partida. A Federação ainda exige a inscrição de cinco atletas amadores com idades inferiores a 20 anos.

>> Os grupos são os seguintes:

Grupo 1 Pouso Alegre Atlético Três Corações Santarritense Figueirense (São João del Rei)

Grupo 2 Araguari Patrocinense Mamoré Pirapora

Grupo 3 Ponte Nova Boston City Betis União Luziense

Grupo 4 Coimbra Minas Boca Betim Internacional

#Esporte #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com