Avenida do Jardim Noronha é asfaltada e tem sistema de drenagem reforçado


Ao todo, Avenida Arthur Ribeiro Guimarães recebeu 850 metros de asfalto e 56 bocas de lobo. Prefeitura garante que intervenções devem livrar o trecho de inundações futuras

Pavimentação e ampliação do sistema de drenagem da avenida devem ser concluídos em até 15 dias, diz Prefeitura (Foto: Ascom/PMPA)

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Pouso Alegre iniciou esta semana a última etapa da revitalização da Avenida Arthur Ribeiro Guimarães, no bairro Jardim Noronha. Na fase atual de trabalhos, está em sendo feito o asfaltamento de toda avenida, numa extensão aproximada de 850 metros, estendendo-se desde o encontro com a Avenida Alferes Augusto Gomes de Medela até a rotatória de acesso ao bairro Jardim América.

Integra o projeto de revitalização do trecho a adequação de seu sistema de drenagem. Foram instalados 20 ramais de bocas de lobo duplas e 16 simples, totalizando mais 56 equipamentos para dar vazão às águas de chuva para as galerias pluviais. A previsão é de que num prazo de 10 a 15 dias a avenida seja entregue aos moradores totalmente concluída.

A via é o principal acesso a bairros populosos como Jardim América e Colinas de Santa bárbara, além das transversais do próprio Noronha. Apesar de ser a avenida mais importante de uma região populosa, é uma das mais atingidas pelas enxurradas

A Prefeitura prevê que as obras de infraestrutura vão por fim a um longo período de transtornos vividos pelos moradores e comerciantes da área. Quanto ao asfaltamento que substitui o atual piso de bloquete, a administração afirma que a mudança "vai melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e comodidade para motoristas e pedestres".

#DiaaDia #Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com