Greve Geral: trabalhadores, sindicalistas e estudantes fazem ato em Pouso Alegre


Trabalhadores e estudantes voltam a se unir em ato contra o governo Bolsonaro, em Pouso Alegre (Foto: Arquivo/ Wesley Assis/Capit Publicidade)

Trabalhadores, sindicalistas e estudantes de Pouso Alegre aderiram à Greve Geral convocada para esta sexta-feira, 14, pelas centrais sindicais. Ao contrário do que ocorre nas principais capitais do país, por aqui o ato não deve afetar o transporte público, devendo se concentrar em uma manifestação programada para as 17h, na Praça Senador José Bento.

O movimento local afirma que o ato é contra a reforma da Previdência, em defesa dos empregos e da Educação. Em Pouso Alegre, o ato é encabeçado por sindicatos dos servidores públicos municipais e estaduais e pelo movimento estudantil.

Quem convocou

A Greve Geral desta sexta foi convocada pelas centrais sindicais no dia 1º de maio. A paralisação é de âmbito nacional e tem como alvo o projeto de mudanças das aposentadorias apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). O movimento ocorre após uma sequência de atos populares críticos ao governo federal.

Em maio, os estudantes organizaram dois movimentos contra anúncios de contingenciamento de verbas na Educação. Nos dias 15 e 30, milhões de estudantes foram às ruas. Em contraponto a essas mobilizações, um ato pró-Bolsonaro foi realizado no dia 26. Em Pouso Alegre, os três movimentos foram reproduzidos.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com