Corpo do vereador Adelson é velado na Câmara Municipal


Vereador faleceu na noite deste sábado depois de quase um mês internado por complicações de uma pneumonia. Corpo será velado na Câmara até às 12h, depois seguirá para Monsenhor Paulo, cidade natal do político

Corpo do vereador Adelson do Hospital é velado na Câmara Municipal (Foto: Ascom/Câmara)

Está sendo velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre o corpo do vereador Adelson do Hospital. O político recebe as últimas homenagens na casa legislativa até o meio-dia. Na sequência, segue para Monsenhor Paulo, sua cidade natal, onde seu corpo será velado na igreja matriz. O sepultamento está previsto para às 17h.

Na Câmara, desde cedo, familiares, amigos e colegas de trabalho aguardam para se despedir do vereador.

Adelson faleceu no final da noite deste sábado (15). Internado desde 17 de maio no hospital da Unimed, em Poços de Caldas, o político e enfermeiro teve uma pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção pulmonar provocada por uma bactéria. Durante a semana, seu estado, que já era grave, piorou, gerando boatos sobre sua morte.

Vereador mais votado

Com 41 anos, Adelson dos Reis Matias atuava há 16 anos na área da saúde e fez carreira no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Enfermeiro e especialista no segmento, ele dirigia a equipe de enfermagem da unidade de saúde e era um dos professores do curso mantido pelo Colégio João Paulo II, de propriedade da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), que também mantém o HCSL.

O enfermeiro entrou para a política em 2016. Assim como o prefeito Rafael Simões (PSDB), que à época presidia a FUVS, ficou conhecido por sua atuação no HCSL, ganhando a alcunha de Adelson do Hospital. A identificação com o trabalho bem avaliado na unidade de saúde redeu-lhe a maior votação entre os vereadores da atual legislatura: 2.148 votos.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com