• Adevanir Vaz

Dionísio Pereira assume nos próximos dias vaga aberta com falecimento de Adelson


Hoje reverendo, o ex-padre afirma que a responsabilidade de assumir a vaga deixada por Adelson é dupla, pela representatividade do cargo e pela memória de seu ex-ocupante

Dionísio Pereira assume vaga na Câmara na sessão desta terça (18) (Foto: arquivo pessoal)

Com a morte de Adelson do Hospital, vítima de complicações de uma pneumonia, Dionísio Ailton Pereira, mais conhecido por Padre Dionísio, assume, nos próximos dias, a vaga deixada na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre. O comunicado de vacância foi feito nesta segunda-feira (17) pelo legislativo local ao Cartório Eleitoral. Após o posicionamento do Cartório, uma portaria deverá ser publicada no órgão oficial da Câmara oficializando o preenchimento da cadeira.

Dionísio tem 50 anos e era suplente pelo Partido Liberal (PL), ex-PR. Garantiu a primeira suplência da legenda ao obter 820 votos nas eleições de 2016. “É uma dupla responsabilidade, pois temos a responsabilidade do cargo e da memória da pessoa que o ocupava por direito e que era tão querida”, disse Dionísio em entrevista ao R24.

O que esperar do novo vereador?

“Serei um representante do povo e, para representar o povo, é preciso ouvi-lo, saber discernir entre as questões mais urgentes e os fatores que são particulares. É preciso acompanhar e fiscalizar os trabalhos do Executivo e também apoiá-lo para que as demandas da população possam ser atendidas”, disse por telefone o futuro vereador.

À reportagem, o religioso lamentou a morte “inesperada” e “triste” de Adelson. “Uma pessoa do bem que dedicou sua vida a ajudar outras pessoas.

Padre se tornou reverendo

Apesar de ser conhecido pela alcunha de padre, atualmente Dionísio é reverendo pela Igreja Anglicana do Brasil. Em 2014, o religioso foi afastado do sacerdócio pela Igreja Católica, após a descoberta de que ele tinha um filho, hoje com 13 anos. O caso teve grande repercussão na mídia e na comunidade.

Depois do afastamento, o religioso continuou sua pregação. Começou com uma comunidade cristã no São Geraldo. Hoje, como reverendo, comanda a Paróquia de São Jorge, no Bairro Foch.

Professor e comissionado na Prefeitura

Assim como ocorria com Adelson, Padre Dionísio é professor de uma das entidades mantidas pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), nesse caso a Univás, onde leciona disciplinas como Filosofia, Ética, Sociologia e Antropologia.Exerce a mesma atividade no Inapós, instituto de ensino que oferece curso superior de odontologia e Biomedicina, em Pouso Alegre.

O reverendo é também gerente de proteção social básica da Secretaria de Políticas Sociais da Prefeitura., cargo que deve deixar para assumir a vaga na Câmara.

Dionísio possui licenciatura em Filosofia pela PUC Minas, bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC -SP e é mestre em Moral pela mesma instituição. Possui ainda doutorado em Teologia pela PUC Rio de Janeiro.

Correção: Ao contrário do que informamos anteriormente, Dionísio Pereira não assumira a vaga de vereador nesta terça (17). Ele deverá ser empossado nos próximos dias, assim que o Cartório Eleitoral receber um comunicado oficial da Câmara, se posicionar e, então, uma portaria for publicada no órgão oficial da casa legislativa. O mais provável é que ele assuma o cargo na próxima terça (25). A informação já foi corrigida no texto.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com