Acidente envolve ônibus e outros cinco veículos na Fernão Dias: duas pessoas morreram


Engavetamento envolveu ônibus e outros quatro veículos. Há pelo menos uma vítima fatal (Foto: reprodução de redes sociais)

Atualizado às 9h09 - 19 de junho de 2019

Um grave acidente na Fernão Dias, no quilômetro 938, na altura de Extrema, envolveu um ônibus, quatro automóveis e uma caminhonete na noite desta terça-feira, 18.

Leia também:

>> Trabalhador morre atropelado por carreta enquanto trabalhava na BR-459

>> Operação contra o tráfico prende sete em cinco bairros de Pouso Alegre

O ônibus com placa de Montes Claros vinha de São Paulo com destino a Montes Claros-MG. O veículo não conseguiu frear em um trecho de lentidão e colidiu com a traseira de uma caminhonete (VW/Amarok), com placa de Extrema-MG, dando início ao engavetamento que envolveu outros quatro veículos na sequência.

O condutor do ônibus, de 56 anos, faleceu no local. A condutora da Amarok, de 52 anos, foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital São Lucas, em Extrema.

Outras três pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para hospitais da região. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente, o trânsito estava lento por conta de uma obra na via, que levara à interdição de uma faixa.

Após perícia realizada no local, os veículos foram liberados e o corpo do condutor do ônibus encaminhado para o IML de Pouso Alegre.

Por conta da gravidade do acidente, a pista ficou fechada nos dois sentidos. O atendimento às vítimas no local durou cera de sete horas, segundo a PRF. O congestionamento chegou a 25 quilômetros.

Salvo pelo into de segurança

O engavetamento envolveu um ônibus, uma caminhonete, uma Van e três veículos de passeio. Prensada entre os veículos, a Van foi a mais danificada, mas de acordo com a PRF, seu condutor deixou o veículo ileso. Detalhe: ele usava o cinto de segurança.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com