Unidade de saúde no Jatobá levará o nome do vereador Adelson do Hospital


Unidade de saúde será inaugurada no Jatobá - Imagem: PMPA

No próximo sábado (29), a Prefeitura de Pouso Alegre inaugura uma unidade de Saúde no bairro Jatobá em uma cerimônia cheia de simbolismo. O espaço vai se chamar Centro de Saúde da Família Adelson dos Reis Matias, tornando-se a primeira homenagem póstuma ao vereador que faleceu aos 41 anos, no dia 15 de junho, em decorrência de complicações de uma pneumonia.

A unidade de saúde, construída com recursos do Programa Requalifica UBS, do governo federal, além de contrapartida da Prefeitura, atenderá aos bairros Jatobá, Jacarandá e Bela Vista.

No Centro, os usuários também contarão com atendimentos médico, odontológico, enfermagem, imunização (vacinas) e uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

No dia da inauguração, a Prefeitura fará uma ação de saúde no bairro, das 8h às 12h. Na programação, consta aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), coleta de material citopatológico (Papanicolau), orientações de combate ao Aedes Aegypti, além de atividades de entretenimento para crianças e adultos.

O Centro de Saúde da Família Adelson dos Reis Matias fica na Avenida Gil Teixeira, nº 660/Jatobá.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com