Manifestantes fazem ato pró-Moro e Bolsonaro em Pouso Alegre


Um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste domingo, 30, em frente à Catedral Metropolitana de Pouso Alegre para ato em defesa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do governo Bolsonaro.

A manifestação reproduz na cidade atos convocados em todo o Brasil por movimentos de direita e endossados por alguns aliados do presidente Jair Bolsonaro. O foco principal das manifestações é a defesa da Lava Jato, mas há também a defesa de reformas propostas pelo governo federal, como a da Previdência.

O gancho para a manifestação, porém, é mesmo a Operação Lava Jato, que teve o ex juiz Sérgio Moro como julgador. Considerada um marco no combate à corrupção no meio político, ela foi colocada em xeque após uma série de reportagens do site The Intecept, Folha de São Paulo e revista Veja.

Baseadas em um pacote de mensagens privadas, que o The Intercept afirma ter recebido de uma fonte anônima, as matérias, iniciadas pelo portal em 9 de junho, apontam para um suposto conluio entre o então juiz e o Ministério Público para atingir determinados resultados na operação. A colaboração entre juiz e acusação é vedada pela Constituição Federal.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com