Nova avenida no São João dará acesso rápido a seis bairros da região


Nova via de acesso ao São João será nova opção para seis bairros da região - Foto: Ascom/PMPA

O bairro São João deve ganhar uma nova via de acesso para outros seis bairros e ligação com a MG-290. A Avenida João Inácio Raimundo, que será aberta às margens da rodovia terá cerca de 1 quilômetro de extensão e vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas, entre moradores e comerciantes. O novo acesso será um alívio para o pesado fluxo de veículos na principal avenida do bairro, a Três Corações.

O novo acesso será opção para os moradores do Vista Alegre, Jardim São João, Nossa Senhora de Guadalupe, Jardim Redentor, Santa Adélia e Jardim Brasil II. De acordo com a Prefeitura, a nova avenida "proporcionará um rápido acesso do Centro, às áreas que compõem o São João, descongestionando o trânsito na Rua Três Corações, hoje, a principal via de ligação aos bairros mais distantes."

Desenvolvimento

Com a nova via, a Prefeitura diz também apostar no desenvolvimento da região, que comporta um distrito industrial, onde estão instalados mais de 30 empreendedores.

O projeto prevê ainda sinalização viária e paisagismo em todo o prolongamento. O processo licitatório já foi concluído e o início das obras está previsto para a próxima semana. O prazo previsto para a conclusão é de 180 dias. O valor do investimento e demais detalhes da obra devem ser informados na manhã de hoje, em coletiva de imprensa convocada pela Prefeitura.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com