Polícia prende dupla que tentou golpe nos Correios de Pouso Alegre e região


A Polícia Militar deteve em Congonhal, nesta sexta-feira, 26, uma dupla de criminosos que tentavam aplicar golpes em agências dos Correios na região. A suspeita é que eles pertençam a uma quadrilha especializada na prática.

As prisões desta sexta ocorreu após uma tentativa fracassada de golpe em uma agência dos Correios de Pouso Alegre. A dupla tentou fazer um saque de um vale postal, mas fugiu quando a atendente decidiu conferir a documentação apresentada com o gerente.

A ocorrência foi comunicada à polícia, que repassou o alerta à equipes da corporação nas cidades vizinhas. Tinha início o rastreamento dos golpistas. O alvo dos PMs era um Corolla de cor preta, conduzido pela dupla.

O veículo seria avistado, um pouco depois, por uma viatura da PM de Congonhal. Os policiais passaram a monitorar os dois homens, que seguiram para a agência dos Correios local. Um dos possíveis golpistas ficou no carro, enquanto o outro entrou na agência.

Enquanto isso, o Tático Móvel da PM se deslocava de Pouso Alegre para reforçar a ação em Congonhal. Com a chegada dos reforços, a dupla foi abordada e presa.

Com eles, a polícia encontrou cinco CNHs falsas, pouco mais de 600 reais em dinheiro, cinco aparelhos celulares e uma máquina de cartão. Todo o material foi apreendido junto com o veículo utilizado nas ações. A dupla e os objetos apreendidos seguiram para Varginha, onde o caso ficará a cargo da Polícia Federal.

Tentativas de golpe em outras agências

Também nesta sexta, agências dos Correios de Itapeva e Cambuí sofreram tentativas semelhantes de golpes. Para a polícia, os dois homens presos em Congonhal podem integrar uma quadrilha.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com