Casarão histórico é consumido por incêndio em Poços de Caldas


Prédio conhecido como "Sobrado Conde Prates" foi tombado como patrimônio histórico em 2016. De acordo com a Prefeitura, imóvel é de propriedade particular

As chamas de um incêndio de grandes proporções consumiram um casarão tombado como patrimônio histórico de Poços de Caldas. O fogo teve início na madrugada desta segunda-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O estrago causado pelas chamas teria comprometido toda a estrutura do imóvel.

Os homens do Corpo de Bombeiros precisaram de cinco horas e e aproximadamente 70 mil litros de água para controlar o incêndio. O trânsito no local precisou ser interditado para o trabalho dos militares.

História O casarão foi construído em 1886 para ser uma casa de veraneio do Conde Eduardo Silva Prates. Em junho de 2016, o imóvel, conhecido como “Sobrado Conde Prates”, foi tombado como patrimônio histórico pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que o imóvel é de propriedade particular. Segundo a nota enviada à imprensa, ao longo dos anos, o Conselho de Defesa do Patrimônio, a prefeitura e os proprietários tentam garantir a integridade do casarão.

De acordo com a administração, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão fazendo uma vistoria no local para avaliar a estrutura. A avaliação definirá as providências a serem tomadas e o acionamento do proprietário para a restauração.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com