Aberto ao público: Pouso Alegre recebe encontro de jogos de tabuleiro modernos


Jogos de tabuleiro modernos são utilizados para estimular raciocínio lógico, pensamento estratégico e socialização em projeto de extensão do IFSULDEMINAS - Foto: pxhere

Gosta de estratégia, raciocínio lógico? De usar a imaginação e cooperar em equipe? Então você não vai querer perder o evento que ocorre na tarde deste sábado, 31, das 14h às 17h, na Praça CEU – Estação Cidadania, que vai sediar o 3º Encontro do “Jogo Cooperativo”, uma competição dos chamados jogos de tabuleiro modernos. O encontro é aberto ao público, gratuito e pode ser competido por pessoas de qualquer idade.

A ação integra um projeto de extensão do Instituto Federal de Educação do Sul de Minas e tem o apoio da Superintendência de Cultura. Seu objetivo é divulgar entre jovens e adultos os jogos de tabuleiros.

A ideia do projeto é utilizar os jogos cooperativos para ampliar e qualificar a interação social, o estímulo do raciocínio lógico e o planejamento estratégico.

O coordenador do projeto do IF Sul de Minas, Daniel Reis explica que jogo não é só recreação. “Jogar não é só recreação, é a cultura humana em seu estado mais natural. São jogos em que os desafios têm que ser vencidos por todos juntos. Outros, em que a sorte te leva a mudar de estratégia de um momento para outro”, comenta.

Onde fica a Praça Céu? A Estação Cidadania/Praça CEU fica na Avenida Pinto Cobra (Perimetral), nº 2.015.

Quem pode participar dos jogos?

O encontro é aberto ao público, gratuito e pode ser competido por pessoas de qualquer idade.

#Cult

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com