Pouso Alegre encerra na liderança da classificação geral e terá vantagem do empate no mata-mata


Nas quartas de final, o Pousão enfrenta o Boston City com a vantagem do empate; Serão dois jogos: um de ida, outro de volta. Equipe encerrou a primeira fase da Segundona na liderança geral, após bater o Atlético TC por 1 a 0 fora de casa neste domingo

O resultado perfeito. O Pouso Alegre Futebol Clube não apenas venceu o Atlético de Três Corações neste domingo, 15, como encerrou a primeira fase da Segundona do Mineiro invicto e na liderança geral da classificação, considerando os quatro grupos que disputaram a primeira etapa da competição.

A vitória que carimbou a melhor campanha da primeira fase veio com suor, conquistada fora de casa contra seu grande rival da fase de grupos. A partida, como já era esperado, foi equilibrada, mas o camisa 11 do Pousão, Mascote, conseguiu furar a barreira atleticana após desviar com o pé direito, no primeiro pau, um escanteio a favor do Pousão.

O 1 a 0 mostrou o crescimento do time ao longo da fase inicial da competição e levou a equipe pouso-alegrense a 16 pontos depois de uma série de cinco vitórias seguidas. O embalo garante ao Dragão uma vantagem considerável para a fase eliminatória da competição.

Em primeiro lugar, o Pousão escolhe se joga a primeira ou a última partida de cada confronto em casa. Lembrando que as fases seguintes da competição serão disputadas em dois jogos de ida e volta.

Classifica-se para a etapa seguinte o clube que obtiver maior saldo de gols na soma das duas partidas. Com a vantagem de ser o líder geral na classificação, o Dragão se classifica se o saldo de gols for zero, ou seja, joga pelo empate na soma dos dois resultados.

Boston City, de Manhuaçu, na Zona da Mata, será o adversário do Pousão nas quartas de final

O primeiro adversário do Pouso Alegre na fase eliminatória será o Boston City. A equipe de Manhuaçu, na Zona da Mata, terminou a primeira fase em 8º na classificação geral. Enfrentar a equipe com pior resultado ao final da primeira etapa é outra vantagem conquistada pelo Pousão.

Para atingir seu principal objetivo na competição, que é a conquista do acesso para o Módulo II do Mineiro, o Pouso Alegre terá que passar pelo Boston City e superar a semifinal, já que as duas equipes que chegarem à grande decisão da Segundona terão acesso garantido.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com