Área por onde vai passar a avenida do Faisqueira começa a ser aberta


Desobstrução vai permitir o estudo e sondagem do solo no local. Análise será feita pela Unifei Trabalhos vão embasar projeto executivo para licitação

Limpeza e desobstrução vai permitir o estudo e sondagem do solo no local. Análise será feita pela Unifei - Foto: Ascom/PMPA

O projeto executivo que vai embasar o processo licitatório para construção da avenida do Faisqueira ainda será elaborado, mas a área por onde vai passar a via já começou a ser aberta nesta terça-feira. A limpeza e desobstrução do local vai possibilitar os estudos de sondagem do solo que, por sua vez, vai embasar justamente o projeto executivo para a licitação.

Leia também:

> Confirmado primeiro caso de sarampo em Pouso Alegre

> Homem que teria esfaqueado primo durante briga no Yara se apresenta à polícia

> Alimentos produzidos por jovens infratores abastecem instituições sociais em Pouso Alegre

A primeiras máquinas adentraram na área às margens da BR-459 depois que a Prefeitura obteve as licenças ambientais necessárias. A Av. Faisqueira já conta com o projeto básico elaborado e contemplado no plano de melhoramento da mobilidade urbana do município.

A avenida funcionará como uma nova via de acesso entre a rodovia BR-459 e os bairros Fátima III, Loteamento São Pedro, Faisqueira, Monte Azul e Bella Itália. Localizados à nordeste da rodovia, esses bairros possuem uma única via de acesso para a cidade e é considerado um dos grandes gargalos de mobilidade urbana no município.

A obra, orçada no valor de R$20 milhões, será financiada pela Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado em junho deste ano.


A avenida

A nova avenida da região do Faisqueira tem a missão de reduzir os congestionamentos e a falta de segurança em sua única via de acesso, a Rua Antônio Scodeler.

Com cerca de 2,4 quilômetros de extensão, a via vai começar na altura do número 2.200 da Rua Antônio Scodeler, próximo à empresa Trifer, já no bairro Bela Itália. Daí em diante ela segue margeando a região, fazendo ao menos três conexões com vias internas do bairro.

Depois de dois quilômetros e meio, ela contorna o Hipermercado Baronesa e Mart Minas para desaguar na BR-459, onde ficava a Maria Fumaça. A via terá pista dupla, com ciclovia, duas praças, passeios e faixas elevadas.

>> Resumo da obra

Início: Nº 2.200 da Rua Antônio Scodeler, próximo à empresa Trifer, no bairro Bela Itália

Fim: BR-459, onde ficava a Maria Fumaça

Extensão: 2,39 quilômetros

Largura: 32,20 m

Características: pista dupla, ciclovia, 2 praças, passeios, faixas elevadas, 3 conexões com vias internas da região do bairro Faisqueira;

#Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com