Trio é preso em flagrante por descarte de lixo hospitalar em mata, nos fundos de condomínio em Pouso


Material veterinário estaria sendo descartado de forma irregular nos fundos de um condomínio residencial, em Pouso Alegre. Ao menos 30 quilos de agulhas e seringas já utilizadas estavam em meio ao material - Foto: PM

Atualizado às 13h09 | 19/09/2019

Três homens foram presos em flagrante na noite de terça-feira, 17, no bairro Guanabara, em Pouso Alegre, por descarte irregular de lixo hospitalar. A Polícia Militar chegou aos suspeitos de 43, 37 e 28 anos depois de receber uma denúncia anônima. O descarte irregular estaria ocorrendo em uma mata, nos fundos de um condomínio residencial.

A polícia foi verificar e encontrou o trio próximo a um veículo e caixas de isopor, contendo material veterinário, como seringas já utilizadas, ampolas e sacos de ração. Os insumos pertenceriam a uma clínica de pets da cidade. Os homens alegaram à polícia que estariam, na verdade, recolhendo o material, que teria sido pego por engano por um catador de recicláveis na tarde daquele mesmo dia na clínica de pets.

A explicação não convenceu as autoridades. O trio foi preso em flagrante e a vigilância sanitária do município foi acionada para recolher o material e proceder com a autuação dos envolvidos.

Os homens presos vão responder por crime ambiental. Eles seguiram para a delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para prestar depoimento.

Vigilância recolhe material veterinário descartado de forma irregular na mata - Foto: divulgação de redes sociais

Multa e processo administrativo

A polícia ambiental aplicou uma multa de quase cinco mil reais na clínica responsável pelo descarte. Um processo administrativo sanitário também foi instaurado pela vigilância. O dono da clínica informou que, a partir de agora, uma empresa fará a coleta do material descartado. A vigilância sanitária recolheu as seringas e agulhas apreendidas para fazer o descarte correto.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com