Ladrões arrependidos? Equipamentos roubados de unidade de saúde de Pouso Alegre são devolvidos


Equipamentos foram encontrados por um pedreiro em uma caçamba de entulho, em frente à unidade de saúde - Foto: Ascom/PMPA

Parte dos aparelhos que foram roubados da unidade de saúde Sebastião Reis, no bairro Jardim Guadalupe, apareceu em frente ao posto nesta sexta-feira, 20, dentro de uma caixa deixada em uma caçamba de entulho.

Os equipamentos teriam sido localizados por um pedreiro. Eles estavam em uma caixa com a inscrição: 'saúde'. A prefeitura ainda não informou a relação dos itens devolvidos, mas a secretária de Saúde Sílvia Regina Pereira afirmou que os equipamentos mais caros foram devolvidos.

O roubo ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, 17. Entre os equipamentos roubados estariam: 1 Computador, 1 botijão de gás, equipamentos de fisioterapia, cabo de monitoramento de eletrocardiograma e 1 aparelho sonar.

A secretaria de Saúde chegou a gravar um vídeo apelando para a ajuda dos moradores, a fim de manter o atendimento na unidade. “É a população perdendo pela falta de respeito com o serviço que nós prestamos", declarou no dia seguinte.

A interpretação que se dá até o momento é que os envolvidos no roubo à unidade se sensibilizaram com a repercussão e optaram por devolver os equipamentos.

Unidade foi invadida duas vezes em uma semana

A ação da madrugada de terça-feira foi a segunda em menos de uma semana na unidade de saúde. No dia 11, ela já havia sido invadida. A Prefeitura não informou o que teria sido levado na primeira invasão.

A unidade não possui câmeras de vigilância. O R24 apurou que a Prefeitura deve implantar vigilância armada no posto de saúde.

#DiaaDia #Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com