Radar eletrônico é instalado na MG-290, no acesso ao Pantano


Radar limita velocidade máxima no trecho em 60 quilômetros por hora. Inserção do equipamento contou com o empenho da administração Simões

Radar é colocado na MG-290, no acesso ao Distrito do Pantano - Foto: Ascom/PMPA

O trecho da MG-290 que dá acesso ao Distrito de São José do Pantano conta, desde esta sexta-feira, 20, com um radar eletrônico de controle de velocidade. O equipamento limita a velocidade no trecho a 60 quilômetros por hora. O condutor que violar esse limite será multado.

A inserção do radar no local contou com o empenho da administração Simões. Para a Prefeitura, o controle da velocidade no local é importante, considerando que ali está localizada "a principal entrada para o Pantano e por onde trafegam veículos de passeio e transporte de mercadorias".

O Pantano é um dos principais produtores de morango da região e reúne cerca de 3 mil fabricantes. O acesso ao distrito ganhou pavimentação recente para facilitar o escoamento da produção e a circulação dos moradores.

O Prefeito Rafael Simões e o Deputado Estadual, Dr. Paulo, acompanharam a instalação do radar na MG-290. “O radar de controle de velocidade, certamente, vai minimizar os riscos de acidentes neste trecho", apontou Simões O chefe do Executivo agradeceu o empenho do deputado estadual e do secretário de Estado de Governo de Minas, Bilac Pinto. Segundo o prefeito, a dupla trabalho para que "mais essa obra se concretizasse”.

A prefeitura estima que ao menos outros quatro bairros serão beneficiados com a instalação do radar: Cajuru, Gabiroval, São Sebastião do Pantaninho e Pantano dos Rosa.

#Política #Cidade #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com