Pouso Alegre fica no zero a zero com o Boston City, no primeiro jogo das quartas


Com o resultado, o PAFC precisa apenas de um empate na próxima partida, dia 28, no Manduzão, para se classificar para as semi-finais da Segundona

Em chance perdida no segundo tempo, Airan errou o chute cara a cara com o goleiro do Boston City - Foto: reprodução/ FMF

Como o Pousão já esperava, a primeira partida das quartas de finais contra o Boston City, em Manuaçu, foi equilibrada. Com um adversário bem postado em campo e a cautela de quem joga por dois resultados iguais, o Dragão ficou no zero a zero fora de casa e precisa apenas de um empate no jogo de volta, dia 28, no Manduzão, para se classificar para as semifinais.

> Confira aqui os melhores momentos do jogo

Quando pisaram no gramado na tarde deste sábado, 21, Boston e Pouso Alegre traziam na bagagem resultados bastante diferentes. O Pousão terminou a fase de grupos com uma arrancada espetacular. Depois de cinco triunfo seguidos e sem sofrer um único revés, a equipe sagrou-se a primeira colocada na classificação geral.

De seu lado, o Boston terminou com uma campanha apenas razoável. Classificou-se com a pior campanha e encerrou a primeira fase com uma amarga derrota em casa para o Valadares, que bateu o Leão por 2 a 0.

O Jogo

O jogo foi brigado. Em meio ao jogo truncado, as equipes apostaram nas bolas longas e lançadas na área. O Boston City até teve maior volume de jogo, mas foi pouco objetivo, levando pouco perigo ao gol do Pouso Alegre.

Na melhor chance Pousão, Gênesis conseguiu fazer o pivô dentro da grande área, girar e tocar para Romarinho, que finalizou de biquinho (à la Romário), sobre a trave esquerda da meta adversária. A jogada ocorreu aos 23 do primeiro tempo.

O Boston também teve uma oportunidade de ouro, aos 33 do segundo tempo. Após uma cobrança de lateral jogada na área, Elias recebeu uma bola açucarada de Obina e chegou batendo de primeira na entrada da grande área. Após excelente defesa do goleiro Cairo, a bola sobrou para o cabeceio do camisa 10, Luciano que só não marcou porque o zagueiro Rocha salvou praticamente em cima da linha.

O Boston tentou impor o ritmo de jogo, teve maior troca de passes, mas infiltrou poucas vezes na área do Pouso Alegre. O Dragão, por sua vez, até tentou acelerar em alguns momentos para encaixar contra-ataques, mas também não conseguiu ser efetivo.

Como já havia previsto o técnico Rogério Henrique, não tem jogo fácil na fase de mata-mata. Ainda assim, a vantagem continua com o Pousão, que precisa apenas de um empate para seguir com o sonho do acesso,

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com