Homem mantinha quase 40 pássaros silvestres aprisionados em casa no São Geraldo


PM chegou a casa no São Geraldo onde eram manridos 39 pássaros silvestres aprisionados - Foto: PM

Parado em uma barreira policial, um homem de 32 anos foi traído pelo nervosismo, deixou os policiais desconfiados e acabou levando os policiais à descoberta de quase 40 pássaros silvestres mantidos em gaiolas na residência do suspeito, no São Geraldo, em Poudo Alegre.

A abordagem policial ocorreu na Avenida Prefeito Olavo Gomes, não muito distante da casa do suspeito. Era para ser uma averiguação de rotina, mas, alterado, o motorista se negou a abrir o veículo para que os policiais fizessem uma busca. Ele precisou ser contido para que o procedimento ocorresse.

No interior do veículo, os policiais encontraram duas gaiolas com pássaros silvestres. O achado levou à prisão em flagrante do suspeito.

As explicações dele para a presença das gaiolas no veículo apresentou várias contradições, "o que fez com que os militares deslocassem até a sua residência na Rua Nova, bairro São Geraldo", informou a PM.

Na residência, ficou claro o motivo do nervosismo e das contradições. Dezenas de gaiolas e 39 pássaros silvestres aprisionados.

Foi preciso inventariar os pássaros:

2 Curiós; 7 Bigodinhos; 10 Canários da Terra; 1 Tico Tico; 1 Pintassilgo; 2 Cardeais; 16 Trinca de ferro

O autor de 32 anos foi preso e encaminhado ao setor de registro da Polícia Militar do Meio Ambiente. Ele foi multado por crime ambiental, assumiu o comprpmisso de comparecer em juízo (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.

O veículo que ele dirigia também foi apreendido, já que estava com os documentos atrasado.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com