'Vivendo intensamente': A Semana do Idoso em Pouso Alegre


Idosos participam de ações especiais em semana dedicada à faixa etária em Pouso Alegre - Foto: Ascom/PMPA

Sob o tema “Vivendo intensamente todos os dias”, a Semana do Idoso se encerra nesta sexta, 27, em Pouso Alegre com ações voltadas para a saúde desta faixa etária. Ao longo da semana foram realizados eventos de lazer, atividades lúdicas e de educação em saúde.

As ações foram coordenadas pela primeira dama Ana Simões. As ações voltadas para o público envolveram as secretarias municipais de Políticas Sociais e Saúde, além da Superintendência Municipal de Lazer e Turismo.

Durante o período os participantes tiveram atividades diversas, que incluíram passeios, palestras e outras dinâmicas voltadas para o lazer, educação e saúde, todas elas com foco na importância do envelhecimento com qualidade de vida. Na programação constaram: Missa na Catedral Metropolitana (dia 22), Sarau Baile no Literário (23), Passeio no Shopping (24), Bingo (25), e Ação de Saúde (26 e 27).

Nas ações de saúde foram feitas avaliação da situação vacinal e atividades de educação em saúde sobre hábitos, orientação para a promoção da saúde, com alimentação saudável, orientação para escovação, aferição de glicemia e pressão arterial.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. Essa data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, ocorrido em 2003.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com