Agente penitenciário é detido após disparar arma de fogo em via pública


Agente alegou à polícia que efetuo disparos de advertência contra um veículo que vinha em alta velocidade na sua direção

Um agente penitenciário de 43 anos foi detido pela Polícia Militar após disparar sua arma em via pública na madrugada deste domingo (06). Ele alegou à polícia que precisou atirar como forma de advertência contra um veículo que vinha em alta velocidade em sua direção.

Leia também:

> Pouso Alegre vence o Atlético TC fora de casa e fica a um passo do acesso

> ONG instala barreira contra poluentes no Rio Sapucaí

O agente penitenciário afirmou à polícia que o incidente começou quando chegava de carro, próximo à sua residência. Segundo ele, um veículo, que ele diz acreditar ser um GM/ Chevette, praticava direção perigosa. Ele teria precisado manobrar se carro para não ser atingido pelo veículo.

Ainda de acordo com o relato do agente, ele encostou o carro e foi à rua ver o que estava acontecendo. Quando ficou exposto, o veículo teria vindo em sua direção em alta velocidade. Por conta da natureza de seu trabalho, pensou que poderia ser alguma forma de represália ou atentado, foi quando optou por fazer os disparos de advertência.

Com os tiros, o veículo teria alterado seu percurso, deixando o local. O agente não teria anotar a placa do veículo. Os policiais deram voz de prisão ao agente. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto da arma utilizada para fazer os disparos.

O veículo Chevette não foi localizado pelas equipes policiais.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com