• Adevanir Vaz

Eleitos os novos membros do Conselho Tutelar de Pouso Alegre


Cinco mulheres foram as mais votadas nas eleições de 2019 para o Conselho Tutelar. Elas assumem o mandato de 4 anos em janeiro de 2020.

Em todo o Brasil, o domingo foi dia de ir às urnas escolher os novos membros do Conselho Tutelar para uma mandato de 4 anos, a contar de 2020. Em Pouso Alegre, a escolha dos cinco membros titulares mobilizou apenas 2,7 mil pessoas em um universo de cerca de 100 mil eleitores.

A eleição ocorreu das 8h às 17h, na Escola Estadual Monsenhor José Paulino. Qualquer eleitor poderia votar, desde que estivesse apto a exercer seus direitos políticos. Para deixar seu voto, bastava apresentar documento de identidade com foto e título de eleitor. Os eleitores escolheram entre 14 candidatos, sendo 7 homens e sete mulheres.

Os cinco membros mais votados foram:

1º - Pollyanna Ferracioli: 417 votos

2º - Cláudia Reis: 393 votos

3º - Aline Ferreira: 370

4º - Liliane Marques: 293

5º: Jane Enéas: 268

Os conselheiros assumem seus mandatos a partir de janeiro de 2020. Foram eleitos ainda cinco conselheiros suplentes, que podem assumir a vaga dos titulares em caso de vacância.

Reconduzida ao Conselho, Pollyanna Ferracioli, a mais votada, agradeceu aos eleitores em suas redes sociais: "Esta é a palavra a todos as pessoas que abraçaram minha campanha, minha família e meus amigos. Hoje graças a cada um de vocês que estiveram deixando o seu voto de confiança e carinho nas urnas fui eleita em primeiro lugar para continuar junto ao Conselho Tutelar. Sintam -se abraçados por todos nós e assim que possível iremos agradecer a todos", disse.

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado, autônomo, pertencente à administração pública municipal e sem função jurisdicional. É regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e cabe a ele, por incumbência da sociedade, zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

O conselheiro é considerado um servidor público e é remunerado para exercer o cargo, que, em Pouso Alegre, é de cerca de R$ 3.100 por mês.

#Política #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com