• Adevanir Vaz

Pouso Alegre vence o Atlético TC fora de casa e fica a um passo do acesso


O Pousão venceu o primeiro jogo da semi-final da Segundona contra o Atlético de Três Corações e ficou a um passo do acesso ao Módulo II. Com a vitória por 1 a 0, a equipe joga no próximo sábado, 12, no Manduzão, podendo perder por até um gol de diferença para ir à final da competição, o que lhe garantiria também o tão sonhado acesso.

Leia também:

> Agente penitenciário é detido após disparar arma de fogo em via pública

> ONG instala barreira contra poluentes no Rio Sapucaí

A partida deste domingo, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, foi o terceiro confronto entre as equipes na competição. O resultado repete o placar do último jogo da primeira fase, que consagrou o Dragão com a melhor campanha na classificação geral e lhe deu a vantagem do empate na fase final da Segundona.

O jogo

As duas equipes começaram se estudando. A disputa pela liderança do Grupo A na primeira fase fez com que aumentasse a rivalidade, mas também serviu para elevar o respeito entre as equipes.

Apesar da vontade dos jogadores em campo, um misto de cautela e nervosismo resultou em poucas oportunidades claras de gol. A primeira delas só viria aos 44 minutos e foi do Pousão. Roldan saiu cara a cara com o goleiro Marcão após bola enfiada entre a zaga dos donos da casa, mas bateu em cima do defensor da meta adversária.

Na segunda etapa, as equipes se soltaram e criaram mais chances de gol. Mas foi Romarinho, aos 11 minutos, quem empurrou a bola para o fundo da rede, deixando o Pousão em ótima situação para o jogo de volta.

A jogada do gol começou com uma cobrança de escanteio a favor do Pousão. Romarinho usou toda sua categoria, aproveitando o corte mal feito da zaga, para matar no peito, dominar a bola com tranquilidade dentro da grande área e fulminar a meta do Atlético, não dando chances para Marcão, que mal conseguiu se mexer, também atrapalhado pela multidão de jogadores entre ele e o atacante do Pouso Alegre.

Jogo de volta

As equipes voltam a se encarar no próximo sábado, 12, às 15h, no Manduzão. O Pousão pode perder por até um gol de diferença e mesmo assim terá conquistado o acesso e a vaga na grande final da Segundona.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com