Pacientes em tratamento de saúde mental e dependência química expõem trabalhos artísticos feitos dur


Trabalhos da exposição 'Qual o seu vício, qual a sua loucura?' integram as oficinas de artes da Aldeia Viramundo e CAPS AD, que se dedica à recuperação e tratamento de dependentes químicos e à saúde mental. Evento é parte das comemorações de aniversário da cidade

Os altos e baixos do sofrimento mental estão expressos de forma artística na 3ª exposição “Qual o seu vício, qual a sua loucura?”, dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) AD (Álcool e Drogas) e Aldeia Viramundo. A mostra, em exposição no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes até o dia 11 de outubro, é mais um dos eventos que integram as comemorações de aniversário da cidade.

Os quadros e desenhos foram produzidos pelos usuários dos CAPS que frequentam as oficinas como parte do tratamento terapêutico. São expressões pessoais, experiências vividas e sentimentos que exprimem os altos e baixos do sofrimento mental.

A coordenadora do CAPS Aldeia Viramundo e uma das organizadoras da exposição, Amanda Ribeiro, ressalta a importância da exposição até mesmo para o tratamento. “Essa proposta é uma reflexão sobre o quanto as diversas formas de adoecimento mental estão presentes na sociedade e são bem mais comuns do que se pensa, podendo estar em si mesmo ou em pessoas da nossa convivência”, acrescenta.

A saúde mental de Pouso Alegre é representada pelo CAPS Aldeia Viramundo, CAPS AD Novo Caminho e pelo Centro de Convivência Vida e Arte.

A exposição ficará aberta ao público das 08h às 18h, até o dia 11 de outubro. O Centro Cultural Cleonice Bonillo fica na Praça Senador José Bento, nº 02/Centro (antigo Fórum).

#DiaaDia #Cult

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com