• Adevanir Vaz

Pousão vence Atlético TC e conquista acesso ao Módulo II do Mineiro


Atualizado às 19h00 - 12/10/2019

O Pouso Alegre Futebol Clube conquistou o acesso ao Módulo II do Mineiro na tarde deste sábado, no Manduzão, após vencer o Atlético de Três Corações por 3 a 0. A equipe poderia até perder por um gol de diferença que ainda assim conseguiria o acesso e a classificação para a final da Segundona, mas não precisou usar a vantagem obtida após fazer a melhor campanha na fase de classificação e derrotar o Atlético no jogo de ida por 1 a 0.

Em um jogo controlado com paciência e inteligência desde o apito inicial, o Pousão atraiu o adversário para próximo de sua área sem sofrer riscos e aproveitou com eficiência os contra-ataques. Tanto assim que o resultado de 3 a 0 poderia até ter sido mais elástico.

Os gols da partida foram marcados por Lucas Rocha, aos 36 minutos do primeiro tempo, Romarinho, aos 23 do segundo tempo, e Mascote, já nos acréscimos da partida.

Final da Segundona

O Pouso Alegre pega agora a equipe de Betim na grande final da Segundona. O time empatou, também na tarde deste sábado, com o Mamoré, em Patos de Minas, depois de vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em casa.

Festa da torcida

Mais de 7,2 mil torcedores acompanharam a vitória do Pousão sobre o Atlético TC naquele que provavelmente foi o maior público da Segundona em 2019. A arquibancada fez a festa do primeiro ao último minuto de jogo.

Ao final da partida, os jogadores correram para comemorar com o público da organizada, que fica na área descoberta. Em uma festa emocionante, jogadores e torcedores cantaram e pularam juntos.

Não por acaso, o presidente do clube, o ex-jogador Paulo da Pinta, voltou a afirmar que "os torcedores são o maior patrimônio do clube".

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com