• Adevanir Vaz

Trânsito de Pouso Alegre instala radar eletrônico na Prefeito Olavo Gomes, próximo ao Morumbi


Trecho é o segundo a receber controle eletrônico de velocidade dentro do município. Licitação feita pela Prefeitura, em 2017, previa a possibilidade de colocar radares em até 13 pontos de seis vias da cidade

Radar ainda não tem previsão para entrar em funcionamento - Foto: Ascom/PMPA

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Pouso Alegre instalou um radar eletrônico de controle de velocidade no final da Avenida Prefeito Olavo Gomes, na altura do bairro Morumbi. Trecho problemático daquela região, a inserção do radar é acompanhado de um novo projeto de sinalização viária que teria o objetivo de aumentar a segurança no local.

Leia também:

> Trabalhador que descansava no passeio morre atropelado em Pouso Alegre

> Cimed segue para figurar entre 10 maiores faturamentos do país e se prepara para IPO

Ainda não há previsão de quando o radar começa a operar. Este é o segundo trecho urbano a receber o controle eletrônico de velocidade. Desde março deste ano, lombadas eletrônicas operam nos dos sentidos da Avenida Antônio Mariosa, próximo ao bairro Jardim Yara, em um dos acessos ao bairro São João e à MG-290.

Como o R24 mostrou em março deste ano, o pregão feito pela prefeitura em 2017 para contratação de empresa especializada em monitoramento e gerenciamento de trânsito lista 13 pontos em seis vias da cidade para possível instalação dos equipamentos. Elas estavam entre as 10 com maior número de acidentes de trânsito no município, conforme estatística da Polícia Militar registrada no próprio termo de referência para os anos de 2014 a 2016.

Concluído o processo licitatório, no entanto, a Secretaria de Trânsito informou que as lombadas eletrônicas apenas seriam adotadas "após criteriosa avaliação, atentando-se à publicidade do uso de novos equipamentos e ao período de conscientização antes do início da operação".

Mais segurança

A instalação da lombada eletrônica na Avenida Olavo Gomes atende à demanda por mais segurança na região, argumenta a Prefeitura. Segundo o engenheiro de trânsito Márcio Eli Barbosa Júnior, a medida “vai potencializar a obediência dos condutores aos limites de velocidade e, por consequência, melhorar a operação do sistema viário, tornando o local mais seguro ao usuário”, avalia.

De acordo com a Prefeitura, desde segunda-feira (14), "outras ações complementares do projeto foram implementadas, contemplando os acessos da Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no Jardim Jatobá e no acesso ao Residencial Morumbi pela Rua Maria José Campanella (Morumbi II)". Nesses locais já teriam sido feitas a sinalização horizontal (linhas de divisão de fluxo de veículos e divisão de faixas).

#Cidade #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com