Aumenta para seis o número de cidades com casos de sarampo no Sul de Minas


Pouso Alegre solicitou 13 exames para teste de sarampo, desses 8 foram descartados, um está em análise e 4 testaram positivo no teste laboratorial com reagente, mas, até o momento apenas dois casos foram confirmados oficialmente pelo município

Pouso Alegre, com dois casos, lidera o número de registros da doença na região - Foto: ilustração

Aumentou para seis o número de cidades com casos de sarampo no Sul de Minas. Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta terça-feira, 15. O caso mais recente foi registrado em Poço Fundo e se soma aos já confirmados em Pouso Alegre, Poços de Caldas, Pedralva, Passa Quatro e Camanducaia.

No ano, já foram contabilizados 51 casos confirmados do sarampo em Minas Gerais. Destes, quatro foram diagnosticados no primeiro trimestre do ano e sua cadeia de transmissão teria sido contida, segundo a SES.

No boletim desta semana, a Secretaria também divulgou o número de exames solicitados pelos municípios. Pouso Alegre solicitou 13 exames, desses 8 foram descartados, um está em análise e 4 testaram positivo no teste laboratorial com reagente.

Casos em Pouso Alegre

O caso mais recente registrado em Pouso Alegre foi confirmado no início do mês. Trata-se de uma paciente de 21 anos, que teria contraído a doença durante viagem ao Estado de São Paulo, atingido por um surto da doença.

O primeiro caso da doença no município foi confirmado pela Fundação Ezequiel Dias em 2 de setembro. Daquela vez, o paciente era um jovem de 17 anos que teria também contraído a doença durante uma viagem ao Estado de São Paulo.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com