Idosa que saiu do coma ouvindo Zezé di Camargo e Luciano vai conhecer a dupla em Pouso Alegre


Dona Denise vai conhecer seus ídolos cujas músicas a ajudaram a sair de um coma de 40 dias, depois que foi atropelada no Centro de Pouso Alegre - Foto: reprodução de rede sociais

A idosa que saiu do coma ouvindo uma música de Zezé di Camargo e Luciano vai conhecer a dupla durante o show que os irmãos farão em Pouso Alegre na noite do próximo sábado, 19, na celebração dos 171 anos da cidade. A prefeitura confirmou na tarde desta quinta, 17, o encontro, depois que a família da senhora de 68 anos iniciou uma campanha nas redes sociais.

Leia também:

> Corpo de mulher é encontrado esquartejado em lago na zona rural de Ouro Fino

> Aumenta para seis o número de cidades com casos de sarampo no Sul de Minas

A dona de casa Maria Denícia de Paula, mais conhecida por dona Denise, sofreu um grave acidente no ano passado. Ela foi atropelada por uma moto quando atravessava a rua no Centro de Pouso Alegre. Seu corpo foi arremessado a quatro metros de distância. Entre as várias fraturas sofridas por todo o corpo, a mais grave foi o traumatismo craniano, que a deixou na Unidade Terapia Intensiva (UTI) por 40 dias entre a vida e a morte. Ela chegou a ficar sem atividade cerebral.

O caso se encaminhava para um final trágico, quando a família seguiu a sugestão de um médico neurologista. Ele indicou que levassem música para que a idosa ouvisse. O estímulo poderia reavivar o cérebro. A família, então, preparou uma playlist com músicas de Zezé di Camargo e Luciano. Fã incondicional da dupla, dona Denise não perdia uma apresentação que os cantores faziam nos programas de TV.

E não é que o amor de fã surtiu efeito? A resposta veio em forma de ondas cerebrais e coração acelerado. A dona de casa saiu do como e hoje está em casa, não sem algumas sequelas do acidente. Ela não fala, nem anda, mas a família garante que ela consegue entender e sentir o que as pessoas falam. E os estímulos ajudam a melhorar um pouquinho mais a cada dia.

"Sua resposta as canções foram muito positivas e até hoje, em casa, no radinho, as musicas deles alegram seus dias e auxiliam na sua reabilitação", relata o post em que a família faz o pedido para que a idosa pudesse conhecer a dupla.

O apelo da família

Sabendo da estima da dona Denise pela dupla sertaneja, ela colecionava fotos de papel, cartazes, sabia de cor todas as canções da dupla e conhecia as minúcias de suas histórias de vida, a família deu início a uma campanha nas redes sociais para que a idosa pudesse conhecer a dupla durante o show que ela fará no próximo sábado.

"Por meio deste texto, espera-se que as pessoas responsáveis pelo evento sintam-se comovidas e proporcione a realização do sonho da guerreira “Dona Denise” de conhecer a dupla", anota outro trecho do texto publicado pela família nesta quinta-feira.

Em pouco tempo, a história da dona Denise estava nos portais de notícia da cidade e alcançou grande público nas redes sociais. Anda na tarde desta quinta, poucas horas depois do post, a família recebeu a resposta tão esperada: uma ligação da Prefeitura informando que a dona de casa poderá fazer uma visita ao camarim da dupla.

"A única coisa que a família pede é que ela tenha a oportunidade de conhecer e tirar uma foto com a dupla. Ela não pode ver o show pelo seu estado de saúde, mas seria uma enorme emoção encontrar com os seus ídolos, que alegram e acompanham todos os seus dias.

O resultado da mobilização da família será a realização do sonho da Dona Denise no dia 19 de outubro, quando Pouso Alegre completará 171 anos e terá anotado em suas páginas mais uma bela história, desta vez de uma fá apaixonada que venceu a morte tocada pelas canções de Zezé di Camargo e Luciano.

A confirmação de que conheceria seus ídolos chegou na tarde desta quarta-feira, 17 - Foto: reprodução de redes sociais

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com