• Adevanir Vaz

Pouso Alegre empata com Betim e leva vantagem para o Manduzão na grande final da Segundona


O Pouso Alegre ficou no empate sem gols com o Betim na tarde deste sábado, 19, na Arena Vera Cruz, na cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o resultado, o Dragão precisa apenas do empate no próximo domingo, 27, no Manduzão, para levantar a taça de campeão da Segundona.

Leia também:

> Ônibus tomba na Fernão Dias e deixa entre 20 e 30 feridos

> Menina de 10 anos morre após carro em que seguia com a mãe capotar

O jogo

As equipes começaram o jogo cautelosas. Enquanto se estudavam, concentravam a maior parte das disputas no meio campo. Pouco efetivos, nenhum dos ataques conseguiam penetrar a defesa adversária. Na tentativa de não se expor, os times acabaram não criando chances claras de gol.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, Pouso Alegre tentava cadenciar o jogo. Mas nenhuma das duas equipes conseguiu de fato ditar o ritmo da partida, marcadamente truncada àquela altura.

Na volta para o segundo tempo, o Betim parecia disposto a tomar para si a iniciativa do jogo, afinal jogava em casa e precisava tirar a vantagem do Pousão, que joga pelo empate na soma dos resultados por ter feito a melhor campanha da fase de grupos. Um chute fora da área obrigou Cairo a trabalhar pela primeira vez no jogo. O time da casa ainda tentava algumas triangulações, sem, contanto, envolver o Pousão.

No contra-ataque, Pousão teve as melhores chances de gol contra o Betim - Foto: Reprodução/FMF

Enquanto isso, o Pouso Alegre se armava para o contra-ataque. As oportunidades até surgiam, mas a equipe pecava no último passe. As melhores chances saiam das jogadas entre Romarinho e Airan, que entrou aos 12 da segunda etapa no lugar de Jean. Aos 30 minutos do segundo tempo, em uma boa subida da dupla, Airan deixou o camisa 11 em boa condição de finalizar à esquerda da área adversária, mas Romarinho concluiu em cima do goleiro.

Nos instantes finais da partida, o Betim ainda tentou pressionar, mas sem efetividade. Não dava mais tempo para fazer nada. Fim de jogo. O Betim segue até a última partida do campeonato sem levar um único gol. Para a sorte do Dragão, sequer será necessário marcar no próximo jogo para ser campeão, basta não tomar.

O segundo jogo da decisão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro ocorre no próximo domingo, 27, às 15h, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. A diretoria do Dragão espera por mais um recorde de público.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com