Tem início obras de revitalização da praça da Árvore Grande


Copaíba centenária é patrimônio histórico de Pouso Alegre e símbolo do bairro ao qual da nome: Árvore Grande - Foto: AscomPMPA

Começou nesta quarta-feira, 23, as obras de revitalização na praça da copaíba centenária, conhecida como Árvore Grande. Patrimônio histórico de Pouso Alegre, a planta dá nome ao bairro que a abriga e é ponto de encontro das comunidades que moram em seu entorno.

De acordo com a Prefeitura, a intervenção inclui um novo projeto paisagístico, ampliação das calçadas, áreas de convivência e academia ao ar livre. O investimento, feito com recursos próprios, será de R$ 154,5 mil. A previsão para conclusão da obra é de três meses.

A prefeitura diz ter levado em conta o enorme número de moradores que será beneficiado com a revitalização da praça. No entorno da praça estão bairros como o Jardim Mariosa, São Carlos, Shangrilá, Jardim Paraíso e Jardim Califórnia, entre outros.

O que terá de novo

Quando estiver reformada, a praça vai contar com brinquedos adaptados para cadeirantes, novos bancos de madeira, substituição do cimento por piso intertravado e plantas adequadas à região.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com