• Adevanir Vaz

Final da Segundona: torcedores e jogadores do Pousão se aprontam para encarar o Betim neste domingo


Bandeirão esticado no gramado para os ajustes finais. O último treino tático e físico. Torcida e jogadores do Pousão estão prontos para o grande jogo da temporada 2019, aquele que pode consagrar a nova geração do clube com o título da Segundona depois de ter garantido o acesso ao Módulo II. A equipe encara o Betim neste domingo, 27, às 15h, no Manduzão, no jogo de volta da final. Para ser campeão, o Pousão precisa apenas de um empate.

As torcidas organizadas prometem uma grande festa, com fogos, fumaça, cantos e gritos de guerra, além de uma recepção calorosa para os jogadores. A expectativa para a final é de novo recorde de público. Mais de 7 mil ingressos já foram vendidos. Pela manhã, o guichê do estádio Manduzão avisava que as entradas para a área coberta estavam esgotadas. 

Se a procura pelos ingressos era grande, o movimento na loja oficial do clube também indicava a  animação dos torcedores. Pela manhã, muitos foram até a loja garantir a camisa do Dragão para torcer a caráter. Devido à procura, foi preciso reforçar o estoque de alguns produtos (veja no vídeo).

Enquanto os torcedores se aprontavam no Manduzão, fazendo ajustes no bandeirão, garantindo ingressos e o uniforme para a festa que promete fazer neste domingo, o elenco do Pouso Alegre fazia sua última atividade em campo antes do jogo.

No gramado da Escola Profissional, receberam orientações táticas do treinador Rogério Henrique, fizeram trabalho com bola e finalizaram com um rachão. Para o técnico, a equipe tem tudo para fazer uma grande partida diante de um formidável adversário, mas ele deixa de lado os prognósticos. A decisão, agora, será dentro de campo, pondera (veja no vídeo).

É bom lembrar que o Betim chega ao último jogo da competição sem ter levado um único gol, mas será que neste domingo tem gol do Romarinho, o artilheiro do Pousão (saiba o que Romarinho disse no vídeo)?

Em meio a toda a ansiedade que cerca o jogo, houve espaço para demonstração de carinho da torcida, que aproveitou o treino aberto ao público para tietar. E olha, tinha desde marmanjo até uma novíssima geração de apaixonados pelo Dragão.

Curiosamente, os jogadores dividiram a tietagem com o presidente do clube e ex-jogador Paulo da Pinta, apontado por torcedores como personagem central do resgate do Pousão. 

Unanimidade entre torcedores, Paulo da Pinta pode ver coroado neste domingo o trabalho que lidera desde 2018, quando o Pousão voltou aos gramados, após anos de inatividade.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com