Com foco no pedestre, município inicia revitalização de sistema de semáforos em toda a cidade


Medida teria o objetivo de aumentar a segurança, especialmente dos pedestres, já que a totalidade dos novos sistemas vão contar com sinalização específica para eles. Contrato assinado com a empresa Newtesc tem valor total de R$ 690 mil

Atualização de semáforos em Pouso Alegre inclui sinalização específica para pedestres - Foto: R24

Nos últimos dias, a Prefeitura de Pouso Alegre iniciou a troca, atualização e revitalização dos semáforos viários do município em uma operação que deve culminar na troca dos 18 sistemas presentes em toda a cidade.

As intervenções começaram pela Praça Senador José Bento, Avenida Doutor Lisboa, Praça João Pinheiro e Rua Alferes Gomes de Medela. Durante os trabalhos não há a necessidade de alteração de tráfego, de acordo com a Prefeitura.

Valor do contrato

O contrato para o serviço foi firmado entre o município e a vencedora da concorrência pública, a Newtesc Tecnologia e Comércio, empresa de Santana do Parnaíba (SP), no final de agosto e tem valor total de R$ 690 mil. Sua vigência é de 12 meses.

Conforme a Prefeitura, "a revitalização dos semáforos visa o aumento da segurança e conforto de toda a população, principalmente dos pedestres, que passarão a ter a indicação dos momentos adequados para a travessia nas vias, preservando sua segurança e bem estar", informou.

O que será feito

A revitalização do conjunto semafórico do município deve contemplar a "substituição de cabeamento elétrico, troca de colunas e postes disfuncionais, implantação de novos grupos focais veiculares e de pedestres, instalação de dispositivos de funcionamento automático em situações de interrupção da energia elétrica (tipo nobreak) e demais ações de revitalização funcional", informou ainda a Prefeitura.

#DiaaDia #Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com