Prefeitura anuncia reforma do Horto Florestal


O Pontilhão do Horto está incluído na série de reformas que ocorrerão no Horto ao longo dos próximos seis meses - Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou nesta terça-feira, 29, que o Parque Natural Municipal Fernando Bonillo,o Horto Florestal, passará por uma readequação ao final da qual se espera atrair mais público para o local. As reformas devem alcançar a pista de caminhada, banheiros e o Pontilhão.

Além disso, deve ser construído um anfiteatro no local em formato de concha acústica, com arquibancada capaz de acomodar até 50 pessoas. Será feita ainda a instalação de três pontos de contemplação, com proteção de madeira, no entorno da lagoa.

Seis meses é o prazo previsto para conclusão das obras. Durante o período, o parque permanecerá aberto normalmente. No informe, a Prefeitura não divulgou o valor do investimento. As reformas precisaram passar pelo crivo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o COMDEMA, que chancelou o projeto também nesta terça-feira, 29.

O alvo da revitalização, segundo a pasta que administra o Horto, são mesmo os visitantes: “Com as melhorias esperamos aumentar a frequência de visitantes e proporcionar mais opções de lazer e práticas de atividades físicas e esportivas no local”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Alberto Maia Valério.

Confira o conjunto de obras anunciadas:

=> Ajuste na pista de caminhadas, com novo piso e sinalização.

=> Reforma dos banheiros existentes e construção de novo conjunto sanitário próximo ao parque.

=> Construção de anfiteatro em cimento para palestras, em formato de concha acústica, com arquibancadas para acomodação de 50 pessoas.

=> Instalação de três pontos de contemplação, com proteção de madeira, no entorno da lagoa.

=> Reconstrução do pontilhão sobre o lago

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com