• Adevanir Vaz

Dino Francescato deixa o governo de Rafael Simões


A pedido, Dino deixou o governo de Simões nesta terça-feira, 05 - Foto: Ascom/PMPA

Atualizado em 07/11/2019 - 07h52

O empresário Dino Francescato não é mais o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre. Sua saída, a pedido, já considerada no final da última semana, foi confirmada nesta terça, 05, após conversa com o prefeito Rafael Simões (PSDB).

O motivo da saída não ficou claro, mas, aos 82 anos, especula-se que a idade avançada tenha pesado na decisão do secretário, que não escondia o cansaço. A administração Simões ainda não teria um nome para substituí-lo.

Uma das principais estrelas do secretariado da gestão tucana, Dino foi o responsável pela implantação da Refinações de Milho Brasil, ainda em 1975, que mais tarde seria adquirida pela Unilever, em Pouso Alegre. A Refinações foi a primeira grande empresa a se instalar na cidade e, atualmente, a Unilever está entre os grupos que mais investem no município.

Além da passagem pela multinacional alimentícia, Dino ainda possui vasta experiência em gestão industrial e hoje atua principalmente no ramo imobiliário. Ele deixa a pasta após quase três anos e em meio a uma série de novos investimentos no setor industrial. Apenas no segmento farmacêutico, os aportes devem chegar a R$ 1,4 bilhão nos próximos anos.

Na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores da base aliada agradeceram os serviços prestados por Dino e apontaram indicadores de emprego e novos investimentos como resultado de seu trabalho.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com