Comércio volta a fazer mutirão para limpar nome de consumidor em Pouso Alegre


Consumidores pouso-alegrenses terão chance de limpar o nome antes das compras de fim de ano - Foto: R24/arquivo

Em um esforço para criar as condições para os consumidores poderem ir às compras no final do ano, o comércio de Pouso Alegre volta a fazer o mutirão para limpar o nome de pessoas com restrição de crédito, o "Acertando suas Contas". A ação resulta de uma parceria entre a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA) e a Boa Vista SPC.

A ideia é aproximar os consumidores com restrição das empresas credoras, promovendo a renegociação de dívidas. Quem estiver interessado em recuperar seu crédito basta procurar a sede da ACIPA, de 25 de novembro a 6 de dezembro.

Durante a Campanha, a Acipa fará atendimentos e consultas gratuitas de CPF no banco de dados do SCPC. Tais consultas serão realizadas na sede da Acipa somente para o titular do documento, mediante apresentação de RG e CPF.

De acordo com a associação, o consumidor será encaminhado para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais a fim de quitar as dívidas.

A associação aposta nas rendas extras de fim de ano para o sucesso da campanha, é o que ocorre com o 13º salário e, este ano, com o saque de até R$ 500 do FGTS para trabalhadores, iniciado em setembro.

Para Filipe Vargas, presidente da Acipa, a Campanha “Acertando suas Contas” tem por objetivo promover a sustentabilidade do crédito, bem como oportunizar a negociação de dívidas. “Essa ação beneficia um grande número de empresas e consumidores de Pouso Alegre e região”, afirmou.

#Comércio #Mercado

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com