Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados


Carcaças começaram a ser removidas na tarde desta segunda-feira, 18. 'Disk Denúncia' da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte passa a ser ferramenta para moradores solicitarem a remoção de veículos abandonados

SMTT faz remoção de veículo abandonado no Jardim Amazonas. Moradores poderão solicitar remoção de veículos por meio de Disk Denúncia - Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre iniciou na tarde desta segunda-feira (18) a “Operação Carcaça”. A ação vai remover de ruas e outros espaços públicos as estruturas de veículos abandonadas por seus proprietários. Coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a operação contou com apoio da Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura, a ação prevê retirar, em média, até cinco carcaças por dia. Os trabalhos começaram pelo bairro Jardim Amazonas, na região do São João, mas acabaram interrompidos devido à ameaça de chuvas. Os trabalhos serão retomados nesta terça-feira, 19.

Disk Denúncia é a ferramenta para morador pedir a remoção dos veículos

Os moradores que identificarem veículos abandonados nas ruas da cidade poderão, a partir de agora, entrar em contato com a SMTT por meio de um Disk Denúncia, no (35) 98403-9306. O telefonema basta para que a pasta inicie o processo de remoção do veículo.

Ainda de acordo com a secretaria, a medida "pretende conter riscos de acidentes, proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças".

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com