Espaço degradado por esgoto no São Geraldo é revitalizado e ganha iluminação de LED


Espaço de 75 mil metros sofria com lançamento de esgoto e consumo de drogas. Depois da colocação de LED, projeto de revitalização prevê complexo esportivo - Foto: Ascom/PMPA

Um espaço de cerca de 75 mil metros quadrados, às margens da Avenida Dique 2, no São Geraldo, antes degradado pelo lançamento de esgoto e ocupado por usuários de droga está livre dos resíduos, ganhou iluminação de LED e deve receber, em breve, um complexo de quadras esportivas.

A ação da Prefeitura de Pouso Alegre é parte de uma estratégia para devolver o espaço ao convívio social da comunidade e por fim a uma série de transtornos ligados ao despejo de esgoto e à ocupação pelo tráfico e consumo de droga.

De acordo com a gestão Simões, "o local (...) causava grandes transtornos aos moradores daquele setor do bairro, sendo motivo de muitas reclamações". O primeiro passo para revitalização foi exigir da Copasa o fim do lançamento do esgoto.

Na sequência, foram instaladas 49 luminárias de LED no entorno do terreno. Enquanto isso, seu interior está sendo preparado para receber dois campos de futebol de grama e um de areia, além de outras duas quadras de areia. A ideia é incentivar a prática de esportes como forma de lazer hábito saudável para a população.

Outra melhoria prometida pela administração é o calçamento com bloquetes de uma rua de terra que contorna toda a área para permitir caminhadas com mais conforto e segurança no local.

#Política #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com