PRF pede nova sede em Pouso Alegre e Prefeitura avalia doação de terreno


Representantes da PRF levam revindicação por sede própria ao prefeito Rafael Simões - Foto: Ascom/PMPA

Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pouso Alegre estiveram nesta quarta-feira, 18, reunidos com o prefeito Rafael Simões (PSDB) em seu gabinete, no Palácio dos Carijós. Na pauta do encontro, um pedido de ajuda para que a força policial possa contar com sua sede administrativa no município e possa ampliar sua estrutura. O pedido foi oficializado na forma de um ofício.

Simões sinalizou positivamente à agenda da PRF. O político deve estudar o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para fazer a doação de um terreno do município às margens da Fernão Dias. “Entendemos a importância da PRF para a segurança nas estradas que cortam a nossa cidade e vamos nos empenhar para que possamos ampliar os serviços prestados pela corporação”, afirmou.

Atualmente, a PRF de Pouso Alegre está alocada em um prédio do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT), no bairro Nossa Senhora Aparecida. João Eustáquio Ramos, o chefe da 16º PRF, reforça que a nova sede e a estrutura própria poderia impulsionar os serviços prestados pela corporação ao município e auxiliar inclusive ações regionais:

“Com uma nova estrutura física, podemos instalar um heliponto, uma sala de instruções e um stand de tiros para os agentes que atuam na região”, projeta.

#Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com