Foto mostra cerveja embarcando em ônibus de transporte de pacientes


Moradores registraram momento em que a cerveja era embarcada no ônibus - Foto: reprodução de redes sociais

Uma foto compartilhada nas redes sociais nessa quarta-feira, 18, gerou polêmica nas redes sociais. Ela mostrava o momento em que alguns engradados de cerveja eram embarcados em um ônibus do CISAMESP, consórcio de saúde sediado em Pouso Alegre.

O flagra foi feito em frente ao supermercado ABC. O veículo, que deveria ser utilizado exclusivamente para o transporte de pacientes seguiria para Monte Sião. O motorista do ônibus, alegou que parou próximo ao supermercado para atender ao pedido de uma passageira para transportar uma mercadoria. Segundo ele, quando constatou que se tratava de cerveja, ele não teria levado a cerveja.

O CISAMESP e a Prefeitura de Monte Sião divulgaram uma nota conjunta, lamentando o ocorrido. Leia a íntegra do comunicado:

"Sobre o episódio envolvendo um dos veículos de transporte do CISAMESP viemos a público prestar alguns esclarecimentos. Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que se trata de um evento isolado, de prática inaceitável e absolutamente vedada pelo consórcio, que lamenta profundamente o ocorrido.

Cumpre esclarecer que os veículos do CISAMESP são conduzidos pelos motoristas dos municípios consorciados e que eles têm um conjunto de normas e orientações que devem ser seguidas com todo rigor.

No episódio em questão, tratava-se de um servidor da Prefeitura de Monte Sião, que, informada pelo secretário executivo do consórcio sobre o evento, solicitou a imediata apuração dos fatos para responsabilização dos envolvidos. Enviou ainda um pedido de desculpas ao CISAMESP, aos municípios consorciados e gestores de saúde pela conduta do servidor, que já foi afastado da função.

O CISAMESP reúne 32 municípios do Sul de Minas em uma rede consorciada que presta relevantes serviços de saúde a uma população de cerca de 600 mil pessoas. Seu modelo de prestação de serviços é reconhecido como exemplar e tem inspirado outras iniciativas semelhantes ao longo dos anos em todo o país.

É em nome deste legado que reforçamos nosso compromisso inalienável com a saúde da população e a disposição permanente para barrar qualquer conduta que não esteja à altura do elevado padrão de valores e qualidade construído pela instituição no decorrer de sua história."

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com